13/04

Home Office, dicas para um novo cenário.

Com os novos cenários que estamos vivendo do Covid-19, trabalhar em casa se tornou a saída mais eficaz para a economia e diminuição da contaminação. Por isso o termo Home Office vem sendo um assunto tão tratado e utilizado. O Home Office é um trabalho realizado em lugares alternativos, como hotéis, cafés, lanchonetes e casas. 

A necessidade de reorganizar suas rotinas e atividades utilizando ferramentas que permite armazenar e compartilhar os mais variados arquivos na web, e estratégias para gerir a crise atual, coloca o uso do Home Office em suma importância. Diante disso selecionamos algumas dicas para auxiliá-lo neste período. 

  1. Paciência e empatia: No processo de mudança é necessário tempo para a adaptação, e com os desafios enfrentados é muito importante manter a comunicação clara e fluida e o controle da situação. 
  2. Aplicativos que ajuda para a comunicação: Skype, Slack, Zoom, Google Hangouts ou mesmo o WhatsApp. Combinando e adaptando a tecnologia com a necessidade de trabalho através videochamadas e videoconferência por exemplo.
  3. Elaborar rotinas e calendários de entrega: Fazer breves reuniões para estabelecer as metas que irão começar e finalizar o dia a dia da equipe.
  4. Ambiente adequado: estabelecer um cômodo no qual poderá se concentrar e seja confortável. Evitando assim fadiga e problemas de postura.
  5. Conexão com a internet: Para tudo dar certo é necessário que tenha uma plano de internet rapido e estavel. 

Aproveite nossas dicas! 

 

Fonte: https://exame.abril.com.br/carreira/precisa-fazer-home-office-por-causa-do-coronavirus-confira-as-dicas/