05/06

Copa América

A CONMEBOL Copa América é a competição mais antiga de futebol entre seleções do mundo. Sua primeira edição oficial foi em Julho de 1916 chamado de Campeonato Sul-Americano de Seleções, após sua 30º edição, a partir de 1975, o torneio passou a ser chamado de CONMEBOL Copa América e sua estrutura de disputa por pontos corridos foi mudada para um sistema formado por fases classificatorias, distribuções de grupos e fases eliminatorias. O troféu não é definitivo para a seleção ganhadora, tem posse transitória.

São convidadas seleções de vários paises de fora da América do Sul para participarem do CONMEBOL, e depois de 30 anos a edição de 2019 será sediada em solo brasileiro, um retorno especial no ano em que o evento completa 100 anos da sua primeira edição. 

Serão 26 partidas distribuídas em seis estádios diferentes pelas cidades de Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo e nossa querida Salvador, que carrega a experiência de realizações de eventos esportivos, como a Copa do Mundo FIFA 2014 e os Jogos Olímpicos Rio 2016.

Referências
Imagens fonte 1:https://copaamerica.com/pt/
Imagens fonte 2:https://www.itaipavaarenafontenova.com.br/noticias/2018/09/20/arena-fonte-nova-e-oficializada-como-uma-das-sedes-da-conmebol-copa.html
Texto fonte:https://copaamerica.com/pt/