15/09

5 lugares incríveis para conhecer em Salvador ao ar livre

Cercada por belezas naturais e monumentos históricos, Salvador reserva belos passeios aos seus visitantes

Salvador é uma daquelas cidades que não há como passar despercebida: recheada de história, pontos turísticos famosos e praias paradisíacas, a capital baiana só tem coisas boas a oferecer para quem visita. Seja para desfrutar da sua saborosa gastronomia ou para quem deseja sentir o calor do povo hospitaleiro, o destino precisa fazer parte do seu roteiro de viagem nas próximas férias. Para ajudar você nessa prazerosa missão, nós separamos alguns locais que você não pode deixar de conferir quando estiver em Salvador. Confira a seguir!

Morro do Cristo

O Morro do Cristo tem vista para a Baía de Todos os Santos e para o Farol da Barra. Famoso pela escultura do Cristo Redentor, esculpida em mármore de Carrara pelo artista italiano Pasquale De Chirico, é um local de fácil acesso e muito bonito. Os gramados em volta são bem cuidados e tem iluminação por toda a parte, trazendo sempre a sensação de bem estar e tranquilidade ao visitante. No fim de tarde, é possível deslumbrar-se com um pôr do sol de tirar o fôlego.

Vista do Elevador Lacerda

O consagrado Elevador Lacerda é um dos maiores cartões postais da cidade e recebe em média cerca de 27 mil pessoas por dia. Além disso, conta com uma das vistas mais deslumbrantes da cidade. Do alto, desvenda-se a vista espetacular para lugares bonitos em Salvador: a Baía de Todos-os-Santos, o movimentado Mercado Modelo e, ao fundo, o Forte de São Marcelo.

Humaitá

Lugar de incrível beleza natural, a Ponta de Humaitá deixa os moradores e visitantes de Salvador encantados. Cercado pelo mar, o local fica na Península de Itapagipe e acolhe a Igreja de Nossa Senhora de Monte Serrat, o Convento e um Farol. É um dos lugares mais bonitos da Cidade Baixa para apreciar um pôr do sol.

Pelourinho

O mais conhecido cartão postal de Salvador, o Pelourinho é um verdadeiro centro cultural a céu aberto. O local é frequentado por baianos e turistas de todas as partes do mundo. Dentre os monumentos destacam-se Elevador Lacerda, Palácio Rio Branco e Cruz Caída, além de suas praças e largos. Outro ponto forte são as igrejas que embelezam ainda mais o visual do local.

Dique do Tororó

Diz a lenda que o Dique do Tororó, situado bem no centro da cidade de Salvador, foi a inspiração para uma das cantigas mais populares do folclore brasileiro. Sendo a única fonte natural da cidade, fica delimitada entre os bairros Tororó, Engenho Velho de Brotas e Garcia. É lá onde se encontram as famosas esculturas de orixás flutuando no espelho d’água.

Não importa a época do ano, sempre há lugares para passear em Salvador. Seja sozinho, acompanhado ou com a família há várias opções acessíveis para todos os públicos. Para completar a experiência de vivenciar o ritmo dessa cidade tão alegre e bonita, faça a sua reserva no Hotel Verdemar.